Notícias

NOVO - GIS MEDIADORES V.12

i2S Brokers

Luso-Atlântica: Prémios do seguro automóvel tendem a subir

07 Abril

fonte: FleetMagazine

"Os prémios do seguro automóvel não podem descer mais em Portugal. Já não há margem para isso acontecer, depois da redução drástica que conheceram na última década, só possível por via da diminuição da sinistralidade, da entrada de novos “players” no mercado e por uma maior eficiência da gestão de custos.

A convicção parte de Tiago Corrêa Figueira, administrador da Luso Atlântica. Mas também é partilhada pelos outros dois intervenientes com áreas distintas na corretora: Sandra Mendes, assessora de direção e responsável pela gestão das frotas de rent-a-car e por João Tomé, diretor coordenador e responsável pela Plataforma de Gestão de Sinistros Automóvel.

“Diria que batemos no fundo. Chegámos ao limite. As seguradoras não conseguem baixar mais e a redução brutal que houve nos prémios médios nos últimos 10 anos é ‘sui generis’. O facto de o seguro automóvel em Portugal ser obrigatório não ajuda. O peso do automóvel no mercado segurador é de cerca de 40% e as companhias que não sejam fortes, que não tenham uma vasta frota automóvel segura, tendencialmente, perdem dinheiro. O risco automóvel é grande porque temos prémios mais baixos do que no resto da Europa”, conclui Tiago Figueira.

Sandra Mendes exemplifica: “Em Itália, o prémio médio de um seguro automóvel é de 700 euros, enquanto em Portugal é de 180 euros” 

Ver notícia completa:  FleetMagazine

Solicitar o envio

Nota: Por favor, use apenas emails corporativos. Emails Gmail, Yahoo e Hotmail poderão não ser respondidos, precisando registar-se novamente.

Registo

Já têm uma conta?

Login

Ainda não tem conta? Registe-se